Sábado, 08 de Maio de 2021 12:37
61 99943-0207
Geral Maranhão

Obras na Avenida Jackson Lago promovem melhoria da mobilidade urbana

Pavimentação das ruas de entorno ao PAC Rio Anil avançam.

14/04/2021 18h23 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Pavimentação das ruas de entorno ao PAC Rio Anil avançam (Foto: Divulgação)
Pavimentação das ruas de entorno ao PAC Rio Anil avançam (Foto: Divulgação)

As obras de pavimentação das ruas do entorno da revitalização do PAC Rio Anil seguem avançado. A ação faz parte do plano de urbanização da Avenida Jackson Lago que, além de criar um novo traçado viário na região, vai garantir maior integração e mobilidade para a população dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo e Alemanha.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressaltou a importância do projeto PAC Rio Anil para a região. Ele destacou que a iniciativa é resultado de uma parceria com o Governo Federal, firmada ainda na gestão do ex-presidente Lula. 

“O objetivo é promover qualidade de vida para as famílias que vivem na localidade. O projeto garante não apenas melhorias estruturais, mas também ações nos setores de educação, cultura, saúde e lazer”, destacou Jerry.

A intenção é que com as novas ruas projetadas, a mobilidade entre os bairros seja otimizada, facilitando o acesso aos equipamentos públicos que estão sendo construídos no local: uma escola tempo integral, delegacia, policlínica, creche, três praças, duas quadras poliesportivas, uma pista de skate, pista de caminhada e academia ao ar livre.

Atualmente, ao longo da Avenida Jackson Lago, estão sendo realizados os serviços de drenagem pluvial e esgotamento sanitário. Paralelamente a esse trabalho, está sendo feito a colocação de 4.050 metros quadrados de calçamento.

Para Robson Cruz, que é morador do bairro da Liberdade há mais de 30 anos, a obra vai melhorar a vida da comunidade. “Antes era muito difícil morar nessa região. Agora, temos tudo perto. Foi uma mudança muito positiva. Só temos a agradecer os investimentos realizados pelo Governo”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.