Domingo, 13 de Junho de 2021 23:49
61 99943-0207
Geral Piauí

Detran e Strans assinam termo de cooperação sobre dados de acidentes de trânsito

Os dados específicos a serem compartilhados da Strans para o Detran será o de registros de ocorrências de acidentes de trânsito.

14/04/2021 18h25 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Garcias Guedes, e o superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), major Cláudio Pessoa, assinaram, na manhã desta quarta-feira (14), um termo de cooperação técnica de parceria entre os órgãos para o compartilhamento de informações e dados dos registros de ocorrências de acidentes de trânsito. Estiveram presentes durante a assinatura do termo a assessora técnica do Detran-PI, Cristiana Aragão, e o assessor técnico, Henrile Francisco, juntamente também com o presidente da comissão do Renaest (Strans), Reginaldo Canuto, e Maurício Gomes, como testemunha.

Detran e Strans assinam termo de cooperação sobre dados de acidentes de trânsito
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os dados específicos a serem compartilhados da Strans para o Detran será o de registros de ocorrências de acidentes de trânsito, com a finalidade de subsidiar os dados estatísticos do Registro Nacional de Estatísticas de Trânsito (Renaest). Este termo possibilitará aos responsáveis pelos setores de tecnologia da informação de cada órgão, informações notadamente quanto aos veículos automotores e condutores habilitados por parte do Detran, bem como ao sistema de ocorrências policiais relativas a acidentes de trânsito, dados diversos do acidentado/envolvidos, do(s) veículo(s), e das condições em que o mesmo ocorreu.

“Aperfeiçoar e monitorar esses dados será uma grande oportunidade para que possamos assim trilhar caminhos necessários para a intensificação de fiscalizações e monitoramento, principalmente das áreas mais remotas e recém urbanizadas de Teresina, que é um município no qual realizou em um curto espaço de tempo um aumento de sua área demográfica e populacional. Com a parceria do Detran poderemos realizar ótimas campanhas e planejamentos para coibir e reduzir o número de mortes no trânsito que é um dos nossos maiores objetivos”, explicou o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.