Quinta, 05 de Agosto de 2021 13:48
61 99943-0207
Segurança Tocantins

Adapec intercepta carga com Guia de Trânsito Animal falsificada no norte do Estado

Caminhão retornou ao estado de origem para investigação da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão

14/04/2021 18h26 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins - Welcton de Oliveira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) interceptaram nessa terça-feira, 13, na barreira fixa de Aguiarnópolis, na divisa com o estado do Maranhão, uma carga com Guia Eletrônica de Trânsito Animal (e-GTA) falsificada, em nome da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

Segundo a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização Animal da Adapec, Laudicéia Teles, a Aged já havia comunicado ao Tocantins que tinha identificado uma falsificação de guia eletrônica e estariam realizando atualizações no sistema de emissão on-line de e-GTA e que, por isso, as emissões de GTAs estão sendo feitas no estado do Maranhão de forma manual. Com isso, a Adapec emitiu alerta para as barreiras fixas e volantes.  

“Quando nossos fiscais abordaram o veículo e o condutor apresentou a e-GTA, já foi identificada pela numeração que se tratava de falsificação do documento e, após a averiguação, foi confirmada”, afirmou Laudicéia Teles.

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e a Aged foram acionadas e a carga retornou ao estado do Maranhão para que a Agência de lá tomasse as providências cabíveis. “Esta ação demonstra o compromisso e a seriedade do trabalho que a Adapec realiza nas suas barreiras para coibir o trânsito ilegal de animais, vegetais, produtos e subprodutos de origem animal,” ressaltou o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Adapec, Márcio Rezende. 

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.