Segunda, 14 de Junho de 2021 00:09
61 99943-0207
Educação Maranhão

Plataforma Gonçalves Dias com tecnologia streaming e acesso ao Spotify

Os investimentos robustos em tecnologia, feitos pelo Governo do Estado, são para permitir que todos os estudantes do Maranhão possam obter conhecimento, mesmo estudando de forma remota.

17/04/2021 16h04
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Governo disponibiliza aulas em podcasts para estudantes. (Foto: Reprodução)
Governo disponibiliza aulas em podcasts para estudantes. (Foto: Reprodução)

Estudantes da rede pública poderão acessar os conteúdos educativos com mais agilidade na Plataforma Gonçalves Dias, que agora, além de disponibilizar o acesso para o estudante do Ensino Médio e do pré-vestibular, dá acesso também para a TV Educação e Spotify. Os investimentos robustos em tecnologia, feitos pelo Governo do Estado, são para permitir que todos os estudantes do Maranhão possam obter conhecimento, mesmo estudando de forma remota. 

A tecnologia streaming permite transmissão instantânea de dados de áudio e vídeos, por meio de redes, e é possível assistir as aulas, aos filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer o download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online.

A Plataforma Gonçalves Dias, criada pelo Governo do Maranhão, oferece conteúdo educativo que auxilia o ensino remoto dos estudantes da rede pública estadual e, também, oferta materiais exclusivos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares de todo Brasil.

Por meio do Menu Portal do Estudante, todos os alunos matriculados em escolas da rede pública estadual têm acesso a conteúdos que auxiliam no processo de aprendizagem, que vem sendo executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após a adoção de medidas de prevenção da pandemia da Covid-19.

No Menu Pré-vestibular, interessados de todo Brasil em preparação para o Enem ou demais vestibulares encontrarão um ambiente repleto de conteúdos pedagógicos dos mais diversos componentes curriculares, com videoaulas, material apostilado para download e milhares de questões comentadas para o aprofundamento do conteúdo estudado. 

Na TV Educação, os estudantes encontrarão a programação diária e semanal da TV, para que professores e escolas possam organizar os planejamentos dos conteúdos curriculares e também poderão verificar os canais de sintonia da TV em cada município maranhense.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.