Quarta, 16 de Junho de 2021 13:22
61 99943-0207
Geral Informativo

Motociclista: todo cuidado é pouco!

Segundo estatísticas, aquele que anda de moto regularmente é quem mais sofre acidentes com vítimas fatais ou com sequelas graves.

18/04/2021 12h48
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto : Divulgação/DNIT
Foto : Divulgação/DNIT

O bom trânsito depende de todos: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.  E você, motociclista, é parte fundamental de um trânsito seguro. Segundo estatísticas, aquele que anda de moto regularmente é quem mais sofre acidentes com vítimas fatais ou com sequelas graves.

Então, motociclista, tenha em todos os momentos uma postura prudente no trânsito. Não assuma o risco desnecessário e fique atento às novas regras da Lei 14.071 de 2020, em vigor desde a última segunda-feira. Elas alteraram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Seja responsável pela construção de um trânsito que respeite todos os envolvidos.

O que mudou para você:

A nova regra criou artigo específico em relação ao uso de acessórios do capacete. Será considerada infração média pilotar sem viseira, com ela levantada, sem óculos de proteção ou com equipamento de proteção em desacordo com a regulamentação do Contran. A penalidade será multa e retenção da motocicleta até a regularização.

De acordo com o novo texto, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor transportando criança menor de 10 (dez) anos de idade ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar da própria segurança é infração gravíssima sujeito a multa e suspensão do direito de pilotar.

Farol Baixo

Mudou a penalidade. É obrigatório transitar com farol baixo tanto de dia quanto de noite, o que mudou foi a penalidade: infração média ou seja, quatro pontos na carteira do infrator.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.