Domingo, 01 de Agosto de 2021 06:36
61 99943-0207
Geral Seleção

Ministério do Turismo seleciona mineiro para desenvolver ações de turismo gastronômico no país

O profissional de Minas Gerais, Richard Alves, foi selecionado dentre 123 currículos cadastrados

23/04/2021 09h30 Atualizada há 3 meses
Por: Camila Pimentel Fonte: Ministério do Turismo
Foto: Pablo Regino/MTur
Foto: Pablo Regino/MTur

Ministério do Turismo divulgou nesta semana o resultado de edital lançado em março, em parceria com a Unesco, que previa a contratação de consultoria para a formulação de ações e estratégias voltadas ao desenvolvimento do turismo gastronômico no país. O profissional de Minas Gerais, Richard Alves, foi selecionado dentre 123 currículos cadastrados, após um processo de seleção rigoroso realizado pela Comissão Avaliadora, composta por representantes dos dois órgãos parceiros.

Richard Alves, profissional selecionado para prestar consultoria para o Mtur, possui experiência na gestão de projetos de inovação, empreendedorismo e sustentabilidade envolvendo organizações públicas e privadas. Também atuou no setor turístico, com 20 anos de experiência em mais de 100 destinos brasileiros internacionais como Argentina, Colômbia, Portugal, Espanha e África do Sul.

Entre os produtos que serão apresentados pela consultoria estão o mapeamento dos principais eventos gastronômicos nacionais, roteiros gastronômicos e produtos turísticos brasileiros ligados à gastronomia; a sistematização das políticas, programas e projetos desenvolvidos, em âmbito nacional e estadual, relacionados ao fortalecimento do turismo gastronômico; e o levantamento e a sistematização de informações relacionadas à gastronomia que contribuam para a construção de indicadores do setor e o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional do Turismo Gastronômico do MTur criado para estruturar e promover o segmento no Brasil, valorizando a vocação do país como destino de excelência em gastronomia. Segundo a Organização Mundial do Turismo, a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no mundo, e só no Brasil movimenta cerca de R$ 250 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Bastidores do Transporte e Turismo
Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel