Sábado, 08 de Maio de 2021 19:26
61 99943-0207
Segurança Furto

Com equipamento para evitar choques, criminosos são presos pela PRF furtando fios na região das ilhas do Guaíba

Um deles havia sido preso pela PRF com uma Tucson roubada e um revólver há três dias, o outro pela BM após roubar um TCross há seis

19/04/2021 07h24
Por: Redação Fonte: PRF
Foto : Divulgação/PRF
Foto : Divulgação/PRF

Na tarde deste domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos furtando fios na BR 290 em Porto Alegre. Eles utilizavam um equipamento para testar a corrente da fiação e evitar choques.

Após receberem denúncia via telefone 191 sobre dois homens em atitude suspeita na ponte sobre o Canal do Saco da Alemoa, os policiais deslocaram rapidamente e abordaram os denunciados, que estavam cortando os fios localizados dentro da ponte. Com eles os PRFs encontraram, além dos fios, ferramentas para corte e um voltímetro, que usavam para testar a voltagem da corrente elétrica dos fios, que muitas vezes é letal para os que tentam furtá-los.

Os dois criminosos, moradores da região, tinham enormes fichas de ocorrências policiais:

- o de 20 anos, 11 ocorrências por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo, dano e ameaça. Ele havia sido preso pela BM na última segunda-feira dirigindo um carro roubado; - o de 22 anos, 16 ocorrências por crimes como furto, roubo e receptação. Ele havia sido preso após intensa perseguição pela PRF na última quinta-feira com uma Tucson roubada e um revólver.

Os dois homens foram presos por furto qualificado e conduzidos para a delegacia com o material apreendido.

O furto de fios causa grande prejuízo à população pois acaba deixando sem luz, telefone e internet tanto casas quanto estabelecimentos, inclusive hospitais.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.