Terça, 18 de Maio de 2021 08:00
61 99943-0207
Emprego & Educação Cursos online

Abertas inscrições para 699 vagas de cursos on-line de Formação Inicial e Continuada

Os interessados às vagas devem residir em Salvador ou na região metropolitana e ter o Ensino Médio completo.

20/04/2021 10h12 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do programa Qualifica Mais – Emprega Mais, abriu as inscrições para 699 vagas de cursos on-line de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Eixo Informação e Comunicação, em Salvador. Os cursos ofertados são Programador de Sistemas, Programador Web e Programador de Dispositivos Móveis. As inscrições seguem até o dia 25 de abril,neste link. A iniciativa visa à empregabilidade dos jovens no mundo do trabalho. Os interessados às vagas devem residir em Salvador ou na região metropolitana e ter o Ensino Médio completo.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem responder a um questionário disponibilizado no link acima, composto por 23 questões. A seleção e a matrícula dos estudantes contemplados serão realizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O início das aulas dos cursos está previsto para o dia 24 de maio.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, falou da importância da iniciativa. “Os cursos do Qualifica Mais – Emprega Mais estão sendo ofertados pela parceria da Secretaria da Educação com o MEC, visando qualificar jovens e trabalhadores na área de Tecnologia da Informação. Os cursos serão totalmente gratuitos, devido a expressiva demanda por estes profissionais, a ser preenchida no mundo do trabalho na área de Tecnologia. Esta é uma das ações de fortalecimento da política de Educação Profissional no Estado e de inclusão socioeducacional”, destacou.

As unidades de ensino ofertantes dos cursos on-line são: Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Formação e Eventos Isaías Alves, com 160 vagas para Programador de Sistemas e 160 vagas para Programador Web; CEEP Empreende Bahia, com 122 vagas para Programador de Sistemas e 123 vagas para Programador Web; CEEP Newton Sucupira, com 40 vagas para Programador de Sistemas e 40 vagas para Programador Web; e Colégio Estadual Góes Calmon, com 54 vagas para Programador de Dispositivos Móveis.

Sobre o programa

O Qualifica Mais – Emprega Mais visa conectar os estudantes às vagas de emprego nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio da oferta de qualificação profissional de qualidade e da disponibilização de conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.