Quinta, 29 de Julho de 2021 08:09
61 99943-0207
Geral Rio Grande do Sul

Concluída recuperação da ERS-540, no noroeste gaúcho

Mais uma ligação regional do noroeste do Estado passa a contar com melhores condições de trafegabilidade.

21/04/2021 09h16 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Melhorias no trecho beneficiam escoamento da produção agrícola - Foto: Divulgação Daer
Melhorias no trecho beneficiam escoamento da produção agrícola - Foto: Divulgação Daer

Mais uma ligação regional do noroeste do Estado passa a contar com melhores condições de trafegabilidade. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – finalizou os serviços de recuperação e conservação em 23 quilômetros da ERS-540, entre Santo Cristo e Alecrim.

As intervenções incluíram microrrevestimento asfáltico contínuo em 11 quilômetros, além de operações tapa-buracos em pontos críticos ao longo do trecho. De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as ações impulsionarão o desenvolvimento econômico da região.

Trabalhos incluíram microrrevestimento asfáltico contínuo em 11 quilômetros
Trabalhos incluíram microrrevestimento asfáltico contínuo em 11 quilômetros - Foto: Divulgação Daer

"É um trabalho fundamental para qualificar o transporte de trigo e soja, já que a rodovia representa uma importante rota para o escoamento da produção agrícola”, afirmou. "O resultado é uma pista totalmente renovada, que também será usufruída pela população em geral no deslocamento entre as duas cidades ou a outras partes do Estado", acrescenta.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, destaca que as obras foram realizadas dentro do prazo programado. “Reunimos esforços para cumprir todas as etapas e, na última semana, concluímos a sinalização. Com satisfação, entregamos mais um segmento recuperado na área de abrangência da nossa 14ª Superintendência Regional, de Santa Rosa”, afirma.

As ações na ERS-540 receberam investimento de R$ 1 milhão, provenientes do Tesouro do Estado.

Texto: Ascom Daer
Edição: Secom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.