Quarta, 16 de Junho de 2021 14:07
61 99943-0207
Geral Informativo

Frigo King amplia formação com Universidade do Frio

Iniciativa começa com o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte que reunirá conhecimentos e treinamento para os profissionais que atuam na cadeia do frio; Primeiro treinamento será sobre Refrigeração Básica

21/04/2021 14h46 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Frio King
Foto : Divulgação/Frio King
Foto : Divulgação/Frio King

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, está ampliando sua contribuição a formação de pessoal e apresenta a Universidade do Frio. A empresa dará início ao Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte. “A cadeia do frio sempre foi crucial na logística e adquiriu maior atenção da sociedade por conta do transporte de vacinas durante a pandemia”, diz Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King. “Cadeia do frio” é o termo utilizado no mercado logístico e engloba todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento, até ao transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação.

A Universidade do Frio vai reunir em uma plataforma moderna e ágil conhecimento, materiais de apoio em apresentações e vídeos. Os temas serão abrangentes e ao mesmo tempo profundos cobrindo os mais variados aspectos de operação, instalação e manutenção do cotidiano da cadeia do frio. “Será a referência em conhecimento para o setor”, afirma o executivo.

Primeiro treinamento. O público-alvo da Universidade do Frio são os profissionais que atuam na instalação, assistência técnica e demais parceiros comerciais da Frigo King. A ação inicial é o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte. O primeiro treinamento será de 26 de abril a 7 de maio e terá como tema Refrigeração Básica. 

 

Por conta do grande número de profissionais que atuam com produtos da Frigo King, a Universidade do Frio vai organizar turmas de alunos. “Dispomos de 180 pontos de assistência técnica em todo o País o que representa cerca de 300 profissionais para serem atendidos”, explica Marcos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.