Terça, 18 de Maio de 2021 08:47
61 99943-0207
Geral Infraestrutura

DNIT realiza serviços de manutenção rotineira em trecho da BR-364/MG

Obras acontecem entre as cidades de Frutal e Planura

22/04/2021 07h10
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto : Divulgação/DNIT
Foto : Divulgação/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, nesta semana, as obras de recuperação da BR-364/MG, em Minas Gerais. O trecho, compreendido do km 0 ao km 41,4, está localizado entre os municípios de Frutal e Planura, no interior do Estado. Reivindicação antiga da população, o investimento da Autarquia na realização dos trabalhos é de R$ 3.619.989,38. A previsão de conclusão é em agosto de 2023.

O contrato do Plano Anual de Trabalho e Orçamento (PATO) compreende uma série de serviços na pista de rolamento da rodovia federal, como tapa-buraco, remendo profundo e a fresagem com recomposição do revestimento (recapeamento - concreto asfáltico) em 5 quilômetros da via.

Além disso, as equipes do DNIT farão a renovação da sinalização horizontal, a recomposição de sinalização vertical, a conservação da faixa de domínio (roçada, limpeza e caiação da drenagem superficial e limpeza dos bueiros), a limpeza das pontes, recuperação e ancoragem de defensas metálicas e de cercas e, por fim, a recomposição de dispositivos de drenagem superficial danificados.

Importância - A BR-364/MG é uma rodovia importante para a região, grande produtora de açúcar e de álcool, além de ter potencial para a produção agropecuária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.