Sábado, 24 de Julho de 2021 00:53
61 99943-0207
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Proposta dispensa licitação para fretamento de avião na pandemia

Medida será válida para transporte de profissionais e insumos

22/04/2021 21h46 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Para os autores da proposta, a frota da FAB pode não ser suficiente - (Foto: Tomasz Wyszolmirski/Depositphotos)
Para os autores da proposta, a frota da FAB pode não ser suficiente - (Foto: Tomasz Wyszolmirski/Depositphotos)

O Projeto de Lei 2441/20 dispensa de licitação o fretamento de aeronaves de empresas aéreas, desde que seja necessário ao transporte de profissionais da saúde, equipamentos e insumos para combate à pandemia do novo coronavírus.

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados altera a Lei 13.979/20, que definiu medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional em razão da Covid-19.

Os autores da proposta, deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Rodrigo Coelho (PSB-SC) eAlexandre Padilha (PT-SP), disseram que a frota de transporte de cargas da Força Aérea Brasileira (FAB) pode não ser suficiente para tal logística.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.