Quinta, 05 de Agosto de 2021 15:47
61 99943-0207
Segurança Mato Grosso

Drone com quatro celulares é apreendido na Penitenciária da Mata Grande

Só neste ano de 2021, já foram apreendidos 19 drones na unidade penal; Número já é quase o mesmo de todo o ano passado

22/04/2021 21h50 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Drone apreendido na Mata Grande - Foto por: Sistema Penitenciário
Drone apreendido na Mata Grande - Foto por: Sistema Penitenciário

Um drone com aparelhos celulares foi apreendido na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (21.04). Um policial penal que estava na Torre 02 avistou o equipamento aparentemente preso entre a muralha da unidade e o Raio II.

O fato ocorreu por volta de 23h. Foram feitos disparos de advertência e, imediatamente, uma equipe de policiais penais foi até o local para averiguar a situação. Foram encontrados quatro smartphones acoplados ao drone.

Os equipamentos aéreos não tripulados têm sido utilizados com frequência na tentativa de introduzir materiais ilícitos, como aparelhos celulares e drogas, nas unidades penais de Mato Grosso. A prática de jogar pacotes pelo muro também tem sido cada vez mais utilizada, em função da suspensão das visitas, que visa à prevenção à Covid-19.

Só neste ano de 2021, já foram apreendidos 19 drones na Mata Grande, sendo dois em janeiro, três em fevereiro, oito em março e sete no mês de abril. Para se ter uma ideia, o número é quase o mesmo do que foi apreendido ao longo de todo o ano passado: 22 drones.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para o Núcleo de Inteligência da unidade e o drone ao Gerente Penal do cartório.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.