Sábado, 08 de Maio de 2021 13:49
61 99943-0207
Geral Maranhão

Mais de 6,3 mil famílias já receberam auxílio de R$ 600 do Minha Casa Melhor; ao todo serão 45.600 beneficiados

Até o último sorteio, que será dia 18 de agosto, em São Luís, o programa terá alcançado todos os 217 municípios do Maranhão.

24/04/2021 17h51
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão

Um total de 6.369 famílias já receberam cartão no valor de R$ 600,00 do Minha Casa Melhor, programa do Governo do Maranhão que destina esse recurso para a compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios para o lar e gás de cozinha para famílias de baixa renda. 

“Até agora, 1.157 lojas estão cadastradas para realizar as vendas aos beneficiários. Trabalho liderado por Diego Galdino e Cricielle Muniz [respectivamente, secretário e secretária adjunta de Governo – Segov, pasta que coordena o programa]”, comunicou o governador Flávio Dino em uma rede social.

Neste sábado (24), mais 1.100 famílias foram sorteadas no oitavo sorteios do Minha Casa Melhor, que contemplou moradores dos municípios de Riachão, Estreito e Carolina (com 200 pessoas sorteadas em cada cidade), Nova Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, São Pedro dos Crentes, Feira Nova do Maranhão e Formosa da Serra Negra (com 100 sorteados em cada cidade). O sorteio foi transmitido nas redes sociais do Governo do Maranhão e no programa Daqui, da TV Mirante.    

Também nas redes sociais, a secretária adjunta de Governo, Cricielle Muniz, comemorou o resultado. 

“É uma alegria ver o programa chegando a tantas famílias. Estaremos dia e noite trabalhando ao lado do governador Flávio Dino e do secretário Diego Galdino para levar renda aos que mais precisam no nosso Maranhão”, frisou Cricielle Muniz.

Validade do cartão e cadastro de novas lojas

O cartão do Minha Casa Melhor pode ser utilizado em até 90 dias. As compras podem ser efetuadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa. O dinheiro utilizado no cartão do programa vai direto para a conta do lojista cadastrado. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

Até o último sorteio, que será dia 18 de agosto, em São Luís, o programa terá alcançado todos os 217 municípios do Maranhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.