Terça, 18 de Maio de 2021 09:05
61 99943-0207
Mulheres na Boleia Amor pela profissão

Conheça a história da motorista que começou na boleia de um caminhão e hoje dirige um ônibus

Leidy Darly afirmou que sempre teve vontade de ser motorista profissional

01/05/2021 12h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Camila Pimentel
Conheça a história da motorista que começou na boleia de um caminhão e hoje dirige um ônibus
  1. O amor pela profissão de motorista sempre fez parte da vida de Leidy Darly Inocêncio, que mora em Iturama-MG. Ela é atualmente motorista de ônibus, mas começou a carreira na boleia de um caminhão.

LEIDY Darly falou ao Portal On Truck que sempre teve vontade de ser caminhoneira e que tudo começou no ano de 2018. “Recebi muito apoio da minha família e então resolvi mudar a categoria da minha CNH em 2018 para a D e hoje já pertenço a categoria E,”, disse a motorista.

E um fato que marcou a trajetória de Leidy Darly foi a sua primeira viagem.  “Nunca vou esquecer a minha primeira viagem. Foi com um amigo num caminhão baú da Volkswagen, modelo 9.170.  Saímos de Iturama-MG com destino ao município de Carneirinhos-MG”, relatou Leidy Darly.

E ela disse mais, “foi nesta viagem que me apaixonei ainda mais pela profissão. Senti a liberdade e ali eu vi realmente que era o caminho que queria seguir na minha vida’, ressaltou. 

Com a certeza do que que queria, Leidy Darly teve as portas abertas para entrar de vez no mercado como motorista profissional. No dia 02 de agosto de 2019 Leidy Darly foi contratada pela empresa Expresso Itamarati, que trabalha com transporte de passageiros. “Agradeço muito a esta empresa que me contratou sem experiência na Carteira de Trabalho, pois sabemos o quanto é difícil o primeiro emprego de motorista”, afirmou Leidy Darly, que está até hoje na empresa.

Sobre os desafios da estrada a motorista falou que há preconceitos e violência. “Há muita imprudência nas estradas do Brasil, muito desrespeito das leis de trânsito. E falta ainda pontos de apoio de boas condições,” disse Leidy Darly.

Casada e mãe de três filhos: Sarah de 15 anos, Victhor de 13 anos e Brayan de 6 anos, Leidy Darly destacou o apoio que recebeu dos pais para seguir como motorista de ônibus, desbravando as estradas do país.

E para finalizar, Leidy Darly afirmou que é muito feliz dirigindo ônibus. “Quando entro num ônibus ou num caminho para trabalhar me sinto realizada. Sou muito realizada profissionalmente”, garantiu.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.