Terça, 18 de Maio de 2021 08:57
61 99943-0207
Geral Inovação

A herança da pandemia no setor turístico brasileiro

Quem não investir em tecnologia ficará para trás

27/04/2021 13h20
Por: Camila Pimentel
Foto: Internet
Foto: Internet

Olha... Vou compartilhar com vocês uma opinião que deve sacudir os bastidores do turismo brasileiro. Vocês sabem qual será a lição deixada por esta pandemia para o setor turístico? Tecnologia. Sabemos que com as redes sociais e o surgimento de plataformas com vendas de passagens e hospedagem alguns empresários já tiveram que se reinventar para garantir a sua permanência no mercado.

Mas, claro que o sol brilha para todos. O fato é que quem não investir em tecnologia vai ficar para trás. Não falo nem em concorrência de preço, pois o mercado é amplo e sempre há os que querem pagar pouco e os que pagam mais em busca de comodidade e conforto.

Querem uma dica?

Invistam em atendimento personalizado por meio do Whatsapp. E não falo em robozinho atendendo demandas ou pedindo para digitar 1, 2 ou 3.

Eu como consumidora odeio ser atendida por robô... Vamos investir em tecnologia, mas valorizando o contato humano. Quem souber dosar com estes dois ingredientes é garantia de sucesso...

Vou só citar um exemplo... Quando me preparava para fazer uma viagem internacional estava sem tempo de ir comprar as passagens e já com visto, escola e hospedagem pagas. Então, uma agente de viagem fez todo o procedimento pra mim via Whtasapp... Na época não existia PicPay e nem pix. Mas, hoje com tudo isso você não precisa ir até uma agência para programar uma viagem... Faz uma chamada de vídeo e já resolve tudo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Bastidores do Transporte e Turismo
Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel