Quinta, 29 de Julho de 2021 08:16
61 99943-0207
Geral Rio Grande do Sul

Começam serviços para revitalizar a ERS-030, no Litoral Norte

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, iniciou neste mês os serviços necessários para melhorar a segurança e a trafegabilidade dos usuários na ERS-030, no Litoral Norte.

26/04/2021 18h01 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Serviços incluem roçada, operação tapa-buracos, recuperação do pavimento e limpeza dos dispositivos de drenagem - Foto: Divulgação Daer
Serviços incluem roçada, operação tapa-buracos, recuperação do pavimento e limpeza dos dispositivos de drenagem - Foto: Divulgação Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, iniciou neste mês os serviços necessários para melhorar a segurança e a trafegabilidade dos usuários na ERS-030, no Litoral Norte. No trecho de 19 quilômetros entre Santo Antônio da Patrulha e Osório, ocorre uma operação de tapa-buracos, recuperação do pavimento nos pontos críticos, limpeza dos dispositivos de drenagem e corte da vegetação.

“O nosso objetivo é manter as rodovias que levam às praias gaúchas em bom estado de conservação durante o ano inteiro, especialmente a ERS-030, cujas intervenções estavam sendo reivindicadas pela comunidade”, afirma o secretário Juvir Costella.

De acordo com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Richard Polo, as ações são executadas da forma mais rápida possível. “Começamos o trabalho no início deste mês e estamos acompanhando de perto cada etapa, com vistorias rotineiras ao local”, detalha. “A expectativa é de que consigamos revitalizar a estrada, oferecendo melhores condições de deslocamento tanto para os turistas quanto para os moradores.”

Aproximadamente R$ 1,5 milhão, oriundos do Tesouro do Estado, devem ser investidos no segmento entre Osório e Santo Antônio da Patrulha. A conclusão das obras deve ocorrer em aproximadamente 90 dias, período que pode ser alterado conforme as condições climáticas.

Texto: Liana Ramos Carvalho/Ascom Daer
Edição: Secom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.