Domingo, 01 de Agosto de 2021 08:06
61 99943-0207
Brasil Exército

Iveco Defence Vehicles entrega a primeira unidade do LMV-BR para o Exército Brasileiro

As 31 unidades restantes desse contrato serão entregues até 2022, como parte do processo de modernização dos meios do Exército.

01/05/2021 13h21
Por: Redação Fonte: Assessoria Iveco
Foto : Divulgação/Iveco
Foto : Divulgação/Iveco

De acordo com o contrato assinado em 2019, hoje o primeiro dos 32 veículos LMV-BR foi entregue ao Exército Brasileiro durante cerimônia realizada na fábrica da Iveco Defence Vehicles, em Sete Lagoas (MG). O evento contou com a presença de representantes da empresa e do Exército Brasileiro (EB). As 31 unidades restantes desse contrato serão entregues até 2022, como parte do processo de modernização dos meios do Exército.

Além das configurações padrões da plataforma LMV 4x4, todos veículos são equipados com Sistemas de Armas e Sistemas de Comando e Controle, conforme solicitado pelo o EB. O LMV-BR foi escolhido em 2015 pelo Exército Brasileiro como a nova Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR). A montagem final dos veículos é realizada na fábrica de Sete Lagoas, onde diversos componentes nacionais são integrados. O projeto prevê a aquisição de 186 unidades e a Iveco Defence Vehicles espera iniciar a produção dos próximos lotes em 2022.

 

A Iveco Defence Vehicles já fornece ao Exército Brasileiro a família de veículos blindados anfíbios Guarani VBTP 6x6. Mais de 480 unidades já foram entregues desde 2012, após a assinatura em 2009 do primeiro contrato. Unidades do Guarani 6x6 já foram exportadas para outros clientes.

A parceria sólida entre a Iveco Defence Vehicles e o Exército Brasileiro está agora consolidada com esta segunda linha de produtos, enquanto a fábrica de Sete Lagoas vem demonstrando sua importância primordial no fortalecimento da Base Industrial de Defesa nacional no domínio dos sistemas terrestres, com mão de obra qualificada e de alta qualidade, capacidades técnicas de nível global e em conjunto com uma rede de fornecedores e parceiros locais.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.