Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:29
61 99943-0207
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão discute atualização da tabela do Imposto de Renda

Arte/SECOM Última correção da tabela ocorreu em 2015 A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados promove audiência pública na qua...

01/05/2021 16h59 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Última correção da tabela ocorreu em 2015 - (Foto: Arte/SECOM)
Última correção da tabela ocorreu em 2015 - (Foto: Arte/SECOM)

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (5) para discutir a atualização da tabela do Imposto de Renda e do teto do lucro presumido.

O debate é iniciativa do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e contará com a presença do coordenador-geral de Tributação da Secretaria Especial da Receita Federal, Fernando Mombelli.

Goergen afirma que a última correção da tabela do IR ocorreu em 2015 e que a não revisão tem levado os brasileiros a pagarem mais imposto a cada ano. "A demora na atualização faz com que os contribuintes passem a pagar uma alíquota maior em relação ao exercício anterior, visto que há uma defasagem inflacionária grande."

Quanto à mudança do teto do lucro presumido, o parlamentar destaca que a medida incentivará a atividade empresarial no País.

A reunião será realizada no plenário 8, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.