Quarta, 16 de Junho de 2021 13:42
61 99943-0207
Mulheres na Boleia Superação

Operadora de máquinas pesadas superou desafios para seguir na profissão

Carla Vitória contou que sempre venceu os obstáculos para alcançar os seus objetivos

08/05/2021 10h00 Atualizada há 1 mês
Por: Camila Pimentel
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Para muitas pessoas o mundo das máquinas pesadas é apenas para homens, no entanto, para a operadora de máquinas, Carla Vitória, isso não é a regra. Ela que mora no município de Seropédica, no Estado do Rio de janeiro contou ao Portal On Truck como superou os obstáculos e entrou para o segmento das máquinas pesadas no Brasil. Ela hoje trabalha na Pedreira Emfol.

Carla contou que o avô paterno da filha dela tinha máquinas pesadas e ela começou a aprender a operar sem muita expectativa, até que ela fez o curso para operar escavadeira e decidiu seguir em frente na profissão e deixar currículo nas empresas.

A operadora de máquina relatou ainda como tudo começou. Ela afirmou que a empresa chamada Vale do Sul estava realizando uma obra de saneamento básico no bairro em que mora e ela resolveu ir pedir uma oportunidade. “Eu entreguei o meu currículo ao encarregado da obra e nele tinha minha capacitação na função de operadora de escavadeira e técnica de segurança do trabalho”. 

Mas, na obra só tinha vaga para operar escavadeira e retroescavadeira. “Na época fiz o teste para operar escavadeira e passei, mas o encarregado disse que o operador da escavadeira só abria a obra e depois embora. Foi que aí ele me ofereceu a vaga para operar retroescavadeira. Fiquei um mês treinando e consegui o emprego. Permaneci na empresa até eles finalizarem a obra na minha cidade. Até hoje sou muito grata pela oportunidade”, afirmou Carla Vitória.

Sobre os desafios da profissão, Carla Vitória, disse que não tem do que reclamar, pois os desafios são feitos para serem superados e ela passou por tantos obstáculos que hoje fizeram ela ser uma mulher mais forte. “A minha vida sempre foi com muitos obstáculos, então, encaro todos os desafios com muita força”, garantiu Carla.

 Em relação à família Carla disse que a vida dela sempre foi ela e a mãe, Lucilene da Silva. “Minha mãe é uma mulher guerreira que me ensinou a ser honesta e não ter medo de trabalho”, ressaltou.

Carla Vitória conta ainda que foi mãe cedo. “Engravidei aos 17 anos e minha filha hoje, a Vitória, é o meu porto seguro”, afirmou.

E, oito anos após o nascimento da sua filha, Carla Vitória, conheceu o marido Rafael dos Santos. “Agradeço muito a Deus por essa família maravilhosa que eu formei”, finalizou Carla Vitória.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.