Domingo, 01 de Agosto de 2021 08:11
61 99943-0207
Segurança Amazonas

Polícia Militar apreende caminhão com madeira serrada na zona centro-oeste de Manaus

PMs do BPAmb, na noite de sábado (1º/05), detiveram um homem e apreenderam aproximadamente 18 metros cúbicos de madeira.

03/05/2021 07h10 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
madeira serrada na zona centro-oeste de Manaus
madeira serrada na zona centro-oeste de Manaus

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), na noite de sábado (1º/05), detiveram um homem e apreenderam aproximadamente 18 metros cúbicos de madeira serrada, no bairro Alvorada I, zona centro-oeste de Manaus.

A equipe policial abordou o caminhão de cor vermelha, placa NOY 3780, durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitou o documento de origem florestal (DOF) referente à carga. O condutor, de 27 anos, apresentou o Documento de Origem Florestal (D.O.F.) e informou que a madeira era oriunda do município de Manacapuru. Porém, após a verificação de cubagem do produto, a polícia constatou que a quantidade encontrada, aproximadamente 18 metros cúbicos de madeira serrada, estava em desacordo com a discriminada nos DOF’s.

Em razão disso, o condutor, o veículo e a madeira foram apresentados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na lei.

Denúncia – Os interessados em denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente, podem entrar em contato, imediatamente, por meio do disque denúncia 181, ou do 190.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.