Quinta, 05 de Agosto de 2021 14:45
61 99943-0207
Mercado Indústria

IVECO lidera mercado de leves (chassi-cabine) com a linha Daily

O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

03/05/2021 12h01
Por: Redação Fonte: Assessoria Iveco
Foto : Divulgação/Iveco
Foto : Divulgação/Iveco

O ano passado terminou com boas notícias para a IVECO, que registrou um crescimento em vendas de 30% em um mercado que teve queda de 11%. Agora, 2021 segue o mesmo ritmo e apresenta resultados positivos no primeiro trimestre com a marca liderando o segmento de leves (chassi-cabine) com market share de 36%. Ainda no segmento de leves, a montadora cresceu 20% enquanto o mercado cresceu 11% e, se considerarmos apenas o segmento de 3,5 toneladas, o crescimento foi de 6% contra 3% do mercado.  

“A linha Daily atravessa um período extremamente positivo em vendas, beneficiada pelo crescimento da distribuição urbana e do e-commerce. A versão campeã de vendas foi a 35-150 chassi cabine do Novo IVECO Daily, que chegou ao mercado no início de 2020 alinhada com o design europeu da marca, proporcionando tecnologia e segurança de ponta como itens de série, conforto de automóvel, robustez de caminhão e baixo custo operacional. A Daily continua sendo o principal competidor na categoria em que atua”, diz Bernardo Pereira, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul. 

Para Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, esse é o resultado do ‘novo momento’ que a marca atravessa no país, fruto de um trabalho estratégico, com foco total no cliente, que inclui fortes investimentos em produtos e serviços. “Estamos otimistas com 2021 e, em breve, apresentaremos novidades para o setor de transporte de cargas no Brasil.” 

Para dar suporte aos clientes da Daily, e das linhas Tector, Hi-Road e Hi-Way, a IVECO conta com uma rede de 77 pontos de atendimento, de norte a sul do Brasil. Além disso, a montadora disponibiliza cinco opções de planos de manutenção, dos leves aos extrapesados, que têm como vantagem a previsibilidade de custos, com parcelas fixas mensais, o alto padrão de atendimento nas concessionárias da marca e a disponibilidade de peças genuínas e NEXPRO.  

Novo IVECO Daily

A Daily segue o desenho da linha europeia da marca, e se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

Já o novo interior foi totalmente pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo ‘pacote tecnológico’ digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam como um conjunto de componentes que colocam a Daily como a melhor opção do segmento. 

O novo painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. Destaque para o sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play e para o novo ar-condicionado automático digital.

As novidades da cabine não param por aí: novo ângulo de inclinação do para-brisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine pensados no motorista que vive seu dia-a-dia dentro do caminhão.

Para impulsionar esse campeão de vendas a IVECO mantém a consagrada linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. São motores modernos, que combinam alta performance com baixo consumo de combustível.

A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m³.

Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento.

No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível. O conjunto torna a nova Daily ainda melhor que a versão anterior, que já era considerada ‘a melhor’ na categoria.

A segurança fica por conta de uma série de itens que tornam a viagem mais segura para o motorista, ajudantes e passageiros:

  • Assistente de estabilidade eletrônica = atua no controle do torque do motor e nos freios, freando cada roda individualmente quando veículo se torna instável.
  • Assistente de freio hidráulico = aumenta a pressão do freio quando o pedal é acionado de forma rápida reduzindo a distância de parada.
  • Compensação hidráulica de frenagem = detecta condição anormal do sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS.
  • Performance  Hidráulica do freio traseiro  = no caso de uma frenagem de emergência, quando os freios dianteiros já estão em controle de ABS, aumenta a pressão nos freios traseiros, maximizando a eficiência total da frenagem.
  • Controle estendido de estabilidade = no caso de o veículo perder aderência das rodas dianteiras atua intervindo no torque e no freio aumentando a capacidade de manobra.
  • Intervenção do movimento de rolagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante a condução altamente dinâmica.
  • Mitigação de capotagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante situações de parada.
  • Mitigação do balanço do reboque = mitigação da instabilidade do trailer.
  • Modo de controle adaptativo de carga = controle adaptativo de carga. 

Controle de partida em subidas = mantém a pressão nos freios por dois ou três segundos, auxiliando na partida do veículo em rampas.

Nova Daily/line-up

Chassi-cabine:  30-130 City / 35-150 / 45-170 / 55-170 / 65-170

* com exceção das versões de 3,5 toneladas (30-130 e 35-150), as outras versões podem ter cabine dupla.

Furgão: 30- 130 (7,3 / 9 / 10,8 / 12m³) / 45-170 (12 m³) / 55-170 (12 a 18 m³)

Minibus: 45-170 / 50-170 

Motor-Home: 70-170 

IVECO

A IVECO é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em Bens de Capital listados na Bolsa de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

Para mais informações da IVECO, visite www.IVECO.com.br

Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.