Sábado, 08 de Maio de 2021 13:12
61 99943-0207
Geral Rio Grande do Sul

Governo do Estado emite nota de esclarecimento sobre caminhão cedido a município

Não está sob uso do governo do Estado o caminhão que participou de um protesto, no final de semana, em Porto Alegre.

04/05/2021 07h20 Atualizada há 4 dias
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Foto : Reprodução/Estado RS
Foto : Reprodução/Estado RS

Não está sob uso do governo do Estado o caminhão que participou de um protesto, no final de semana, em Porto Alegre.

O caminhão Agrale de placa IXE-0573 foi cedido ao município de Piratini em 2016, pela extinta Secretaria de Desenvolvimento Rural, por meio de recurso de emenda parlamentar ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e teve seu termo de cedência renovado em março de 2021.

O objetivo da cedência é a implantação e a otimização das políticas públicas e programas, bem como a qualificação da infraestrutura básica e produtiva dos assentamentos. O veículo estava sendo usado pela Cooperativa de Comercialização e Prestação de Serviço dos Assentados da Região Sul Ltda. em atividades de coleta de produtos.

Tendo em vista o ocorrido no último sábado (1º/5), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) deu prazo de cinco dias úteis para que a prefeitura de Piratini esclareça qual o efetivo uso dado ao veículo e sua adequação ao objeto do termo firmado com o MDA.

A secretaria registra que a matéria está sendo tratada de forma transparente, junto ao PROA nº 21/1500-0006773-0.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.