Domingo, 13 de Junho de 2021 04:53
61 99943-0207
Geral Mato Grosso

Governo destina mais três ônibus cela para reforço do Sistema Penitenciário

Desde 2019, Secretaria de Segurança Pública recebeu 10 furgões e 5 ônibus cela por meio do Depen

05/05/2021 18h39 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Depen entrega três ônibus para o Sistema Penitenciário de Mato Grosso - Foto por: Ascom/Depen
Depen entrega três ônibus para o Sistema Penitenciário de Mato Grosso - Foto por: Ascom/Depen

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária de Mato Grosso (SAAP) recebeu três ônibus cela no último ato de entrega de viaturas adquiridas pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), aos sistemas penitenciários do Brasil. A cerimônia ocorreu em Guarulhos, São Paulo, na terça-feira (04.05), com a presença do ministro Anderson Torres.

De 2019 para cá, Mato Grosso recebeu 10 furgões e 5 ônibus cela, num total de R$ 3,7 milhões investidos pelo Governo Federal. No total, o Depen adquiriu 298 furgões e 132 ônibus que atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A distribuição das viaturas foi definida conforme o número de estabelecimentos penais, população carcerária e demanda indicada pelo estado ou DF.

“Essas novas viaturas vão proporcionar mais conforto e, principalmente, segurança para que o policial possa executar o trabalho de deslocamento de presos, principalmente no transporte nas unidades que prestam atividades externas com os reeducandos, pois possibilita a garantia da integridade física, resultando em mais qualidade nos serviços prestados à população”, destacou o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, que esteve em São Paulo na cerimônia de entrega.

Os ônibus possuem capacidade para 28 presos e os furgões para 8 presos. Ambos são equipados com sistema de CFTV, sistema de sinalização acústica e visual e ar-condicionado em todos os ambientes, além de adaptações no compartimento de escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos.

(Com informações do Depen)

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.