Sábado, 23 de Outubro de 2021
Negócios Indústria

JG Transportes compra 27 caminhões IVECO para modernizar a frota

Para isso, a empresa negociou a aquisição de 27 caminhões IVECO (seis Tectors e 21 Hi-Ways) para operar de forma ágil e lucrativa no transporte de alimentos, na construção civil e outros segmentos.

08/05/2021 às 09h39 Atualizada em 30/09/2021 às 09h37
Por: Redação Fonte: Assessoria Iveco
Compartilhe:
Foto : Divulgação/Iveco
Foto : Divulgação/Iveco

Sediada em Curitiba (PR), a JG Transportes está investindo na modernização da frota de caminhões para acompanhar o crescimento do mercado de transportes. Para isso, a empresa negociou a aquisição de 27 caminhões IVECO (seis Tectors e 21 Hi-Ways) para operar de forma ágil e lucrativa no transporte de alimentos, na construção civil e outros segmentos.

George Carloto, gerente Comercial da IVECO, destaca que a marca está ampliando a parceria com a transportadora no aumento e na renovação da frota. “Por sermos full liners podemos atender empresas como a JG, que atua em diferentes setores do transporte, com produtos ‘sob medida’. Aliado a isso, nossa rede de atendimento faz um trabalho incansável para apoiar as demandas dos clientes de norte a sul do Brasil”. A venda teve o apoio da concessionária Florença e o lote de caminhões foi comercializado com planos de manutenção.

Há cerca de 30 anos a JG Transportes iniciou as operações com o transporte de materiais da construção civil para São Paulo e, em 20o9, começou o plano de renovação e aquisição de novos veículos que rodam em estados do Sul e Sudeste. “Nesse processo de evolução temos a IVECO como parceria há um bom tempo. Destaco um Stralis que rodou mais de 1 milhão de quilômetros só com as manutenções preventivas. Por isso, investimos em novos modelos da montadora para manter a operacionalidade com foco no custo total de propriedade e para proporcionar conforto e segurança para nossos motoristas”, afirma Edison Giacomitti, proprietário da JG Transportes.

Tector

O destaque do caminhão fica por conta da versatilidade para operar em diferentes operações, e conforto para quem passa muito tempo ao volante. Os modelos, de 9 a 31 toneladas, foram projetados para garantir ao caminhoneiro a melhor experiência a bordo. A cabine, que chama atenção pelo design global, foi pensada para criar menos arrasto, o que contribui para a redução do consumo de combustível. As linhas externas melhoram o fluxo de ar e reduzem o efeito negativo causado pela água em dias de chuva.

Com conforto e amplo espaço interno, a estrutura é a única do segmento com basculamento hidráulico, o que representa um aumento da segurança durante as manutenções. Outro aspecto que facilita a vida do caminhoneiro é o acesso para conferir o nível de óleo e fluído do radiador, feito pela parte frontal. Destaque para o baixo ruído no interior da cabine, que reforça a sensação de conforto. O trem de força proporciona potência e torque com baixo consumo de combustível. Os modelos 17-300, 24-300 e 31-300 contam com câmbio automatizado Auto-Shift com características exclusivas para oferecer performance, redução de custos e conforto ao motorista, que chega a fazer de 400 a 800 trocas de marchas por dia, de acordo com a aplicação.

Hi-Way

O modelo evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível. Estas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque das motorizações, o desempenho dos caminhões permitiu, por exemplo, retomadas mais eficientes, resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade.

Além disso, na linha Hi-Way, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários