Segunda, 14 de Junho de 2021 00:05
61 99943-0207
Geral Infraestrutura

Obras de duplicação do Contorno Norte de Maringá começaram em maio

DNIT fiscaliza convênio formalizado com a prefeitura e disponibiliza compartilhamento técnico, financeiro e operacional do empreendimento.

12/05/2021 16h27
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ótima notícia para a população do Paraná. As obras de duplicação de oito viadutos sobre o Contorno Norte de Maringá, localizado na BR-376/PR, começaram no início do mês de maio. Os serviços são executados pela prefeitura do município com recursos do Governo Federal, por meio de um convênio celebrado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Orçado em R$ 16,9 milhões, o empreendimento tem prazo de execução de 16 meses e permitirá a construção de viadutos de transposição do contorno rodoviário nas interseções das avenidas: Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Américo Belay (dois), Tuiuti, Guaiapó e Franklin Delano Roosevelt.

A obra vai ser importante para trazer mais segurança ao trânsito de veículos e pedestres que utilizam as transposições do Contorno Norte.

A Autarquia tem a responsabilidade de acompanhar e fiscalizar o convênio formalizado com a prefeitura, disponibilizando ao município o compartilhamento técnico, financeiro e operacional para a conclusão das obras dos viadutos complementares do Contorno Norte de Maringá.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.