Quinta, 23 de Setembro de 2021 03:55
61 99943-0207
Mercado Sustentabilidade

Manlog deixa de emitir mais de 17 mil quilos de co2 na atmosfera em 30 dias

Transportadora goiana já deixou de emitir mais de 17 mil quilos de carbono no ar

16/05/2021 09h27
Por: Redação Fonte: Manlog
Manlog/Divulgação
Manlog/Divulgação

Com o investimento em mais de 20 veículos 100% elétricos, entre caminhões e carros para colaboradores, a transportadora goiana já deixou de emitir mais de 17 mil quilos de carbono no ar, o equivalente ao plantio de mais de 10 mil árvores.

Os dados foram consolidados pela Amppli Tecnologia, startup que promove a gestão de inteligência da transportadora, e impressionam pelo curto período de 1 mês. Thiago Suzin, CEO da Manlog, destaca tamanha impacto das ações. 

“O pouco que fazemos, é muito e sempre vale a pena. Quando traduzimos em números ficamos impressionados. E o melhor é que a qualidade de vida que a gente proporciona não pode ser mensurada. O impacto é 100% positivo na vida de muita gente. E para os próximos meses a tendencia é triplicar esse montante com a aquisição de novos veículos.” 

A iniciativa sustentável, que abrange mais de 22 colaboradores que utilizam os carros elétricos compartilhados, já totaliza uma economia de mais de 9 mil reais em combustível. Cerca de R$ 400,00 a mais no bolso de cada profissional, além dos incontáveis benefícios físicos e emocionais.

“Quem andava de ônibus, agora anda no conforto de um carro silencioso com ar-condicionado. Quem gastava com combustível, seguro e impostos, agora pode poupar e investir na carreira. Quem chegava tarde em casa, agora chega no horário e aproveita momentos com a família. É muito satisfatório.” Ressalta Fabricia, gestora de RH da Manlog.”  

Os caminhões elétricos, que também entram na conta verde e entregam para grandes clientes pelo Brasil, já chamam a atenção do mercado fracionado tradicional para a nova aposta da Manlog, o Manlog In Box. Uma promessa descomplicada de transportar qualquer carga, de qualquer categoria e tamanho, no prazo mais curto possível. E o objetivo da transportadora é agregar sustentabilidade como rotina em todas as suas soluções.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.