Domingo, 13 de Junho de 2021 06:15
61 99943-0207
Segurança Segurança

Detran apreende veículos roubados nos municípios de Viseu e Altamira

Foram recuperadas seis motocicletas, fiscalizados documentos e houve abordagens de condutores em áreas urbanas e rurais

17/05/2021 14h21 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Agentes apresentaram motos roubadas à Delegacia de Polícia
Agentes apresentaram motos roubadas à Delegacia de Polícia - (Foto: Divulgação)

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) apreendeu seis veículos roubados nos municípios de Viseu e Altamira, respectivamente nas regiões nordeste e sudoeste do Pará. As operações conjuntas com a Polícia Militar, Guarda Municipal e, ainda, órgãos municipais de trânsito vêm sendo realizadas desde a última quinta-feira (13), com o objetivo de identificar fraudes veiculares.

Em Viseu, a Operação Saturação recuperou seis motocicletas durante quatro dias de fiscalização na Vila do Bombom, Vila Nazaré, Vila Mangueirão e na Avenida Justo Chermont. Os agentes de segurança realizaram mais de 50 abordagens para coibir e apreender veículos roubados ou obtidos através da prática de furto.

No ato da apreensão, os agentes de fiscalização do Detran realizam procedimentos de inspeção detalhada, sobretudo para constatar sinais de adulteração nas características originais do veículo e documentação irregular. As motocicletas apreendidas apresentavam indícios de roubo e adulteração, especialmente, modificação de chassi e placa.

Em Altamira, a Operação Maio Amarelo realizou abordagens e barreiras na rodovia Transassurini, na entrada do ramal da Vila Quatro Bocas, tendo como principal alvo motocicletas furtadas. A equipe do Detran também fiscalizou documentações e elementos de identificação veicular. Já a PM abordou  condutores e veículos com foco em objetos ilícitos.

Das 27 autuações, seis resultaram na apreensão de veículos roubados. Em todos os casos, os condutores foram conduzidos para prestar esclarecimentos na delegacia. “Essas operações devem continuar por tempo indeterminado em outros municípios, com o intuito de manter os bons resultados, recuperar  veículos roubados”, informou a gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito das Ciretrans "A", Osimar Viana.

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.