Domingo, 13 de Junho de 2021 06:29
61 99943-0207
Câmara dos Deputados Correios

Comissão debate organização e manutenção dos serviços postais

A Câmara irá tratar o tema "Organização e manutenção dos serviços postais"

17/05/2021 14h29 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta segunda-feira (17) com o tema "Organização e manutenção dos serviços postais".

A audiência foi solicitada pelo deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) para discutir os projetos de lei 7488/17, que acaba com o monopólio estatal na exploração dos serviços postais e está em análise na comissão; e 591/21, que abre caminho para a privatização dos Correios e teve regime de urgência aprovado pelo Plenário. Para o parlamentar, é importante que as propostas sejam amplamente discutidas.

Para este debate foram convidados:
- o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes;
- o ex-presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Guilherme Campos;
- o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), JoséRivaldo da Silva;
- o presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), José Aparecido Gimenes Gandara;
- o diretor institucional da Associação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Anatect), Pedro Amengol;
- o vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap), Marcos César Alves Silva;
- o presidente em exercício da Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos (Faaco), Antônio Henrique Fernandes;
- o diretor jurídico da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), Marcos Aurélio Ribeiro;
- o secretário de Formação e Estudos Socioeconômicos do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), Alexsander Soares Menezes.

A audiência, que será interativa, está marcada para as 14 horas, no plenário 13, e poderá ser acompanhado pelo portal e-Democracia.

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.