Quarta, 16 de Junho de 2021 14:20
61 99943-0207
Geral Ação

Detran regulariza sistema de pagamento de DAE's referentes a infrações de trânsito

O Detran voltou a operar com normalidade o sistema de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), referente a infrações de trânsito

18/05/2021 09h48 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Detran-PA
Foto: Reprodução/Detran-PA

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) voltou a operar com normalidade o sistema de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), referente a infrações de trânsito. O sistema vinha apresentando instabilidade desde janeiro deste ano, o que estava impedindo o andamento dos processos para quem precisava regularizar o licenciamento veicular.

A compensação do DAE de multas é critério para obter o licenciamento anual obrigatório de veículos. Porém, com a instabilidade do sistema, essas multas continuavam apresentando pendência mesmo após o pagamento. “Os usuários podem consultar seus processos e verificar a compensação para poder dar continuidade ao pedido de licenciamento”, informa o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.

Segundo ele, é importante que os usuários tenham efetuado o pagamento até a data do vencimento para poder ter o documento liberado. Desde a última sexta-feira (14), quando o a instabilidade do sistema foi solucionada, o Detran deu baixa em aproximadamente 70 mil infrações pendentes.

O Detran alerta, ainda, que, caso o usuário tenha quitado o débito mais de uma vez poderá pedir ressarcimento, por meio de requerimento no setor de protocolo. Outra orientação é que com o problema resolvido, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) será obtido exclusivamente na forma digital, não existindo mais a versão impressa em papel moeda.

A versão eletrônica do CRLV pode ser baixado no aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, que reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito, e está disponível para download nas principais plataformas de smartphone com sistema operacional Android e iOS. O usuário, se assim desejar, também poderá imprimir ele mesmo o seu CRLV, pelo site do Detran.

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.