Domingo, 26 de Setembro de 2021
Segurança nas Estradas Fiscalização

DER-MG e Polícia Militar fazem fiscalização conjunta em ônibus metropolitanos

Parceria que já era realizada em ações de combate ao transporte clandestino é ampliada

18/05/2021 às 09h48 Atualizada em 18/05/2021 às 09h56
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Foto: Reprodução/PJF
Foto: Reprodução/PJF

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG)e a Polícia Militarrealizaram, na manhã desta segunda-feira (17/5), uma operação conjunta para fiscalizar os ônibus do transporte metropolitano de passageiros,  na Estação Morro Alto, em Vespasiano.

A operação teve como foco verificar a lotação dos veículos, o cumprimento de horários por parte das empresas e a instrução das operadoras sobre medidas de combate à pandemia, como o uso de máscaras e a organização das filas na estação.

Na Estação Morro Alto, 43 veículos foram fiscalizados. Desse total, oito ônibus autuados. "A operação de hoje foi mais um passo no sentido de melhorar a qualidade do transporte oferecido aos usuários do transporte metropolitano. A parceria com a PM fortaleceu a ação e será importante para que, cada vez mais, possamos executar melhor nosso papel de órgão regulador", analisa o Subsecretário de Transportes da Seinfra, Gabriel Ribeiro Fajardo.

Parceria

A parceria entre o DER e a PMMG já existia para a fiscalização do transporte clandestino nas rodovias estaduais, mas é a primeira vez que eles se unem para fiscalizar o transporte metropolitano.

Durante a ação, as empresas de transporte receberam máscaras confeccionadas pelos detentos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves. A iniciativa busca contribuir para a prevenção à covid-19.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Enquete