Quinta, 23 de Setembro de 2021 03:40
61 99943-0207
Segurança Maio amarelo

Detran-MS realiza segunda live do Maio Amarelo e fala de educação nesta sexta-feira

O Detran-MS realizará, no próximo dia 21, a segunda live com foco no Maio Amarelo

19/05/2021 09h31 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza, no próximo dia 21, a segunda live com foco no Maio Amarelo, mês dedicado a atenção no trânsito. Organizado pela diretoria de Educação para o Trânsito do Departamento e com o tema “Instrumentos de apoio para a educação de trânsito no ensino remoto”, o encontro vai contar com a presença da diretora do Detran, Elijane Coelho, da coordenad]ora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Estado, Eleida da Silva Arce Adamiski e da coordenadora do Programa de Educação Ensino Fundamental da Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande. Também estará presente no evento a presidente do Sindicato das Escolas Particular do Estado (Sinepe), Maria da Glória Barcelos Paim.

Na oportunidade, Elijane apresenta a playlist Detranzinho Play, que é uma série de vídeos produzidos para apoio da atividade transversal que trata do trânsito nas salas de aula dos ensinos fundamental e médio.

"Com a pandemia, a educação precisou se adequar aos meios remotos. O mesmo deve se aplicar à educação para o trânsito, que é prevista no currículo escolar de forma transversal. Com o Detranzinho Play e essa live o Detran-MS fornece instrumentos para auxiliar o professor nessa importante missão"

A live terá início às 9h30 e vai ao ar pela página do Detran-MS no facebook.

Vivianne Nunes, Detran

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.