Quinta, 23 de Setembro de 2021 02:41
61 99943-0207
Geral Infraestrutura

Governo do Amazonas retoma obra de pavimentação de estradas no município de Tabatinga

As obras de Tabatinga foram paralisadas devido ao período chuvoso, que impossibilita os serviços de terraplenagem

22/05/2021 11h14 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Divulgação/Seinfra
Foto: Divulgação/Seinfra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), retomou, nesta semana, a obra de pavimentação das estradas Perimetral Norte I, Perimetral Norte II e Geodésica II, no município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros em linha direta de Manaus. As obras foram paralisadas devido ao período chuvoso, que impossibilita os serviços de terraplenagem.

Com investimento no valor de R$ 10,6 milhões, o contrato corresponde à realização dos serviços de pavimentação em concreto armado; drenagem superficial e semi-profunda; sarjeta; meio-fio; bueiros e dissipadores de energia em 9,2 quilômetros, contemplando 4,13 quilômetros da estrada Perimetral Norte I, 2,44 quilômetros da Perimetral Norte II, e 2,45 quilômetros da Geodésica II.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra tem como objetivo melhorar a mobilidade da população tabatinguense e facilitar a produção rural do entorno. 

“O governador Wilson Lima tem colocado como uma das prioridades levar infraestrutura aos municípios. A pavimentação dessas estradas proporcionará condições para que o povo desenvolva a vida com qualidade e beneficiará os produtores de madeira, avicultura e pecuária que vivem no entorno, contribuindo com o crescimento socioeconômico do município”, explicou.

Situado na calha do Solimões, Tabatinga tem população estimada em 67.182 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao ano de 2020.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.