Sábado, 24 de Julho de 2021 07:47
61 99943-0207
Entretenimento Luz, câmera, ação!

Conheça 10 filmes imperdíveis sobre caminhoneiros

Top ten da On Truck para o entretenimento do caminhoneiro, da família, e de quem mais desejar conhecer as histórias que as boleias escondem

23/05/2021 10h56 Atualizada há 2 meses
Por: Letícia Maria
Conheça 10 filmes imperdíveis sobre caminhoneiros

Filmes de caminhoneiro! Você sabia que o casamento desses dois cenários, cinema e estrada, é incrível? Traz inspiração, emoção e ação. E muita, mas muita adrenalina. Confira as dez mais entre estas uniões imperdíveis.

 

1.  Homem comum – Nacional (2015)

O filme conta a história do caminhoneiro Nilson de Paula, acompanhado pelo cineasta Carlos Nader por quase 20 anos. Uma  história de um transportador de porcos, casado, pai de uma menina, que fala de doença, morte, recomeço, e muita estrada.

  

2.  Mad-Max: Estrada da fúria (2014)

Imperdível para quem gosta de velocidade e ação! Mistura ainda ficção científica, com caminhões e outros veículos modificados vivendo uma emocionante guerra em um deserto da Austrália.

Confira o filme (CLICANDO AQUI)

3.  O caminhão do meu pai – Nacional (2013)

Uma co-produção Brasil-Vietnã, o curta fala da vida de Mai Vy, jovem vietnamita que passa um tempo com seu pai pelos campos de arroz, transportando agricultores, depois de um péssimo dia na escola. Vira assistente do pai e descobre que ele é muito mais do que um caminhoneiro!

 

4.  Caminhoneira (2008)

Um retrato do feminino nas estradas. Narração da história de Diane, caminhoneira que depois de muitos anos de estrada, por conta da doença do marido, se vê obrigada a cuidar da filha de 11 anos. A divisão entre o papel de mãe tradicional e a mãe que ela sabe ser se torna um drama que leva Diane a reconstruir sua história.

  

5.  O sal da Terra – Nacional (2008)

O padre e caminhoneiro Miguel conta histórias de fé e vivências de estrada Brasil afora. São pessoas marcantes que o levam a melhor compreender a diversidade humana que é encontrada nas estradas. Uma correlação entre essas histórias e as partes da Santa Missa católica.

 

6.  Estrada alucinante (1998)

O inesquecível Patrick Swayze, do grande sucesso, Dirty Dance (1988) desta vez vive o caminhoneiro Jack Crews, que para pagar a hipoteca de sua casa, aceita um transporte de carga arriscado, violando sua condicional, em troca de U$ 10 mil dólares.

 

7.  Jorge, um brasileiro - Nacional (1988)

Jorge era um batalhador das estradas. Um dia, depois de uma briga com a esposa, cai na estrada para mais uma viagem e começa uma jornada de lembrar dos momentos marcantes de sua vida nas estradas.

 

8.  Falcão: O campeão dos campeões

O mito do cinema, Sylvester Stallone, encarna o caminhoneiro Lincoln Falcão. Sofre com a morte da mulher e com a tentativa de reaproximação com o filho Michael, de quem ele, infelizmente, havia decidido se afastar anos antes. Uma história de reaproximação que tem Las Vegas como cenário.

 

9.  Comboio de carga pesada (1977)

Com a lenda do cinema, Chuck Norris, que no filme, pela primeira vez viveu um protagonista, na chamada era dos filmes de caminhoneiro. Foi J. D. Dawes, caminhoneiro simpático, mestre em artes marciais que disputava quedas de braço em restaurantes de beira de estrada. Muda sua rotina para salvar a vida do irmão mais novo no interior da Califórnia.

 

10.  Sai da frente – Nacional (1952)

Com o eterno Mazzaroppi, a comédia brasileira conta a história do caminhoneiro Isidoro e de seu caminhão, apelidado carinhosamente de Anastácio, e do seu melhor amigo, o cão Coronel, e as inusitadas histórias vividas por eles no transporte de uma mudança da capital até o litoral de São Paulo, em Santos.

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.