Domingo, 13 de Junho de 2021 23:31
61 99943-0207
Geral Capacitação

Ministério do Turismo inicia capacitações com foco em turismo sustentável na Região Norte

Ao todo, serão capacitados 120 gestores públicos e privados e representantes de organizações sociais que atuam nos estados do Amapá e Acre

29/05/2021 10h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Camila Pimentel Fonte: Ministério do Turismo
Foto: Internet
Foto: Internet

O Ministério do Turismo realizou nesta semana as aulas inaugurais de dois cursos gratuitos, ofertados no formato EaD, direcionados ao turismo sustentável, que busca atender às necessidades dos turistas e comunidades receptoras. O objetivo é aprimorar competências de cerca de 120 profissionais e gestores de turismo que atuam em duas rotas turísticas da Região Norte: Macapá – Meio do Mundo, no estado do Amapá, e Rio Branco – Conheça o Rio Branco, localizada no Acre.

Ao todo, desde o ano passado, o Ministério do Turismo já promoveu 15 capacitações em rotas turísticas estratégicas do país no âmbito do programa Qualifica + Turismo. Para identificar as demandas de capacitação em cada destino turístico, o Ministério do Turismo firmou um acordo de cooperação, ainda no ano passado, com a Universidade de Brasília. A ideia é identificar as principais necessidades de qualificação de cada rota turística estratégica do país e, desta forma, direcionar as capacitações para trabalhadores e gestores do setor.

“O nosso objetivo é desenvolver habilidades a partir de uma pesquisa para identificar a demanda de cada região, que possam ser diferenciais na atuação destes profissionais e contribuir para a prestação de um serviço mais qualificado ao turista”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

As qualificações são realizadas pelo Ministério do Turismo, sob a coordenação da UnB, e contam com a participação da Rede Nacional de Pesquisadores e da Rede de Instituições de Ensino locais. Com este formato, a previsão é realizar, até o final do ano, ao todo, 30 capacitações nas rotas turísticas que integram o programa Investe Turismo.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.   

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Bastidores do Transporte e Turismo
Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel