Domingo, 26 de Setembro de 2021
Geral Santa Catarina

Em São Joaquim, Carlos Moisés assina edital para asfaltamento da Serra do Corvo Branco

A tão desejada pavimentação da Serra do Corvo Branco está mais perto de se tornar realidade

31/05/2021 às 14h54 Atualizada em 31/05/2021 às 15h00
Por: Redação Fonte: Secom Santa Catarina
Compartilhe:
Fotos: Julio Cavalheiro / Secom
Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

A tão desejada pavimentação da Serra do Corvo Branco está mais perto de se tornar realidade. O governador Carlos Moisés assinou na manhã desta segunda-feira, 31, o edital para o asfaltamento do último trecho da SC-370, entre Grão-Pará e Urubici. Trata-se de uma obra com 9,4 quilômetros de extensão, com investimento previsto de R$ 40,8 milhões.

A assinatura do edital ocorreu na cidade de São Joaquim, durante uma reunião da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures). A licitação ocorrerá por meio de um Regime Diferenciado de Contratação (RDC), no qual a empresa vencedora terá um prazo de 18 meses para concluir os trabalhos.

Na visão do governador Carlos Moisés, a pavimentação do trecho será um importante vetor para o desenvolvimento tanto da Serra quanto do Sul do Estado.

“Essa é uma obra esperada pelos catarinenses. Era um compromisso do nosso Governo, junto com todos os parlamentares da região. O turismo vai ser muito beneficiado, pois a acessibilidade é essencial para esse setor. Hoje nós já temos um grande fluxo na Serra do Corvo Branco, mas isso será potencializado com a chegada do asfalto”, afirma o governador.

Em São Joaquim, Carlos Moisés assina edital para asfaltamento da Serra do Corvo Branco
Foto: Reprodução/Secom Santa Catarina

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, conta que o processo licitatório deve levar de quatro a seis meses para ser concluído. Segundo ele, a intenção do Governo do Estado é que as máquinas já estejam na pista ainda este ano.

“Com o asfalto, o desenvolvimento vai chegar não apenas por meio do turismo, mas também pelo agronegócio. O escoamento da produção se dá nos dois sentidos da Serra e o caminho ficará mais fácil para todos”, conta Vieira.

Comunidade aguarda pela obra

Em São Joaquim, Carlos Moisés assina edital para asfaltamento da Serra do Corvo Branco
Foto: Reprodução/Secom Santa Catarina

Bloemer conta que a pavimentação da Serra é uma aspiração antiga dos moradores da região. Em dias de muito movimento, congestionamentos se formam no local, pois há trechos em que apenas um veículo pode passar por vez. Além disso, é comum que caminhões fiquem presos no trecho de curvas.

“Saber que vai ser asfaltado é uma notícia muito gratificante. Essa é uma obra esperada há muito tempo por toda a região. Com certeza ela vai melhorar muito a questão do turismo, pois o movimento já é intenso mesmo sem o asfalto. E também acredito que vai ajudar muito para escoar a produção, especialmente de alimentos. Nós vemos muitos caminhões de ração e de leite, e o acesso vai melhorar muito”, diz.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Enquete