Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:50
61 99943-0207
Geral Emprego e Tecnologia

Aplicativo conecta gratuitamente o caminhoneiro autônomo ao mercado de fretes

Além de ligar o caminhoneiro a uma carga, o sistema do App também separa fretes de retorno para o motorista

05/06/2021 09h22 Atualizada há 4 meses
Por: Camila Pimentel
Carlos Mira – CEO & Founder do TruckPad
Carlos Mira – CEO & Founder do TruckPad

Em tempos de pandemia a tecnologia e inovação estão tomando conta do mercado de trabalho não só no mundo, mas no Brasil. E a tendência é cada vez mais o setor digital se fortalecer. E você está preparado para entrar no mundo digital?

Ao longo dos anos vimos o setor de transportes se modernizar com o surgimento de aplicativos de transportes de passageiros, deixando para trás a modalidade de chamar um transporte por ligação, agora você chama por App. 

E, ao perceber que o mundo estava passando por transformações, ou seja, saindo do modo analógico para o virtual, o empresário Carlos Mira, começou em 2013 a desenvolver um aplicativo exclusivo para transportes de cargas, trata-se do TruckPad

O TruckPad é voltado exclusivamente para caminhoneiros autônomos. Com uma ideia aparentemente simples, Carlos Mira rompeu o negativismo do mercado com o TruckPad que conecta o caminhoneiro à cargas e contribui para evitar que caminhões vazios circulem pelas estradas do país.

De acordo com a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), os caminhoneiros movimentam 60% da demanda de mercadorias do país, percorrendo os 1,7 milhões de quilômetros de estradas no Brasil.

“Juntos estamos levando a logística para uma nova direção. Unimos a tecnologia de ponta com as melhores transportadoras e os motoristas mais profissionais, criando assim o maior e mais conectado ecossistema logístico do Brasil”, diz o site da empresa.

Então, se você é um caminhoneiro autônomo em busca de carga pode se conectar com o aplicativo. Hoje, o TruckPad conta com mais de 100 colaboradores, 18 mil empresas registradas e mais de um milhão de motoristas cadastrados. Em 2019, a startup movimentou R$ 700 milhões no mercado brasileiro.

 Ainda segundo o site da empresa, o TruckPad é a solução completa para o motorista acessar as melhores ofertas de cargas, além de serviços, vantagens e informações, com uma equipe dedicada a ajudá-lo em sua jornada.

E como funciona o Truckpad? Vamos lá... O motorista não paga nada para se cadastrar e nem para receber uma oferta de frete, pois quem paga são as companhias que contratam o aplicativo para encontrar o caminhoneiro. 

E por que as empresas preferem achar um motorista pelo aplicativo? Pela segurança, uma vez que a transportadora visualiza todas as informações do profissional como número de viagens, feedbacks e documentos, além de autorizações de seguradoras e gerenciadoras de risco.

E qual a vantagem para o caminhoneiro? O motorista consegue encontrar a carga de acordo com sua localização, verifica qual é a empresa, as cargas transportadas, feedback de tratativas e regularização documentais. Tudo muito rápido e sem burocracia. O motorista recebe o pagamento pelo celular e ainda tem um clube de benefícios.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.   

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.