Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Segurança nas Estradas Ação

Detran registra mais de 2 mil autuações em cinco dias de feriado prologando

Apesar de muitas irregularidades flagradas pelos agentes, não houve acidentes com mortes nas estradas

08/06/2021 às 09h51 Atualizada em 08/06/2021 às 10h17
Por: Redação Fonte: Leidemar Oliveira
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na Operação Corpus Christi, realizada pelo sistema de segurança pública do Pará no último feriado prolongado, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) registrou 2.010 autuações durante cinco dias de fiscalização nas estradas. Trinta e cinco condutores foram autuados por dirigirem após ingestão de bebida alcoólica, e outros 34 se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Os agentes apresentaram às autoridades policiais 14 pessoas por crime de alcoolemia.

Apesar do número de autuações, os oito acidentes de trânsito ocorridos na Rodovia BR-316 não registraram mortes. Este ano, o Detran atuou durante toda a operação com mais de 50 agentes de fiscalização e educação em diversos municípios.

Fluxo de veículos- De acordo com o monitoramento eletrônico feito pelo Departamento de Trânsito, mais de 90 mil veículos deixaram Belém no período de 02 a 06 de junho. O maior fluxo foi registrado pela manhã, período em que a fiscalização foi reforçada com mais de 20 agentes em ronda e no posto fixo do órgão, na BR-316.

Além das infrações por embriaguez ao volante, o Detran registrou outras irregularidades, como licenciamento anual atrasado, motociclistas trafegando sem capacete e ultrapassagens em local proibido. "Em geral, a operação foi considerada positiva, uma vez que registramos a redução de acidentes e de vítimas de trânsito. Porém, ainda constatamos um grande número de pessoas dirigindo após consumir bebida alcoólica, o que evidencia a necessidade de aumentar a fiscalização dessa irregularidade", avaliou nesta segunda-feira (7) o diretor Técnico-Operacional do Detran, Bento Gouveia.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários