Quarta, 16 de Junho de 2021 13:53
61 99943-0207
Geral Investimento

Terminal da Raizen já movimenta 1 bilhão de litros por ano

Secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, vistoriou a nova base de distribuição de combustíveis da Raízen

10/06/2021 09h39 Atualizada há 2 horas
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
 Implantação da base faz parte da inserção do hub de combustíveis no Maranhão
Implantação da base faz parte da inserção do hub de combustíveis no Maranhão

Na tarde desta quarta-feira (9), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, vistoriou a nova base de distribuição de combustíveis da Raízen.

As novas instalações, que começaram a operar ainda em 2020, representam a maior base privada já construída e operada pela empresa – prevista para ser o ponto primário de importação de derivados e de exportação de etanol, interligando refinadores privados do Brasil e do exterior.

A partir do investimento na ordem de R$ 200 milhões, que contou com as tratativas do Governo do Estado, por meio da Seinc, a base tem capacidade de armazenagem será de 80.000m³, com movimentação de 1,5 bilhões/litros por ano.

A implantação da base faz parte da inserção do hub de combustíveis no Maranhão. No novo terminal, a capacidade de movimentação é de 1,5 bilhão de litros de combustíveis por ano e pode armazenar até 80 milhões de litros de gasolina A, Diesel S 10 e S500. 

“Após diálogos e ações conjuntas, nós autorizamos que a Raízen se instalasse em São Luís e garantisse esse avanço no desenvolvimento da produção de combustíveis no Estado. Agora, eles estão nos apresentando pela primeira vez este novo terminal. É com muita felicidade que podemos celebrar o crescimento dessa importante base de armazenamento de combustíveis no Maranhão”, ressaltou Simplício Araújo.

Para Priscila Duailibe, superintendente na Raízen, o apoio do Governo do Estado foi fundamental para garantir o status de produção e desenvolvimento atuais.

“Sem esse apoio [do Governo do Maranhão e da Seinc], nada seria possível. Com a desburocratização e a ajuda do Governo em chegar na finalidade, que é trazer emprego e grandes indústrias para o Maranhão, temos conseguido ir adiante. Isso faz uma grande diferença pra nós”, concluiu.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.