Sábado, 25 de Setembro de 2021
Geral Investimento

Terminal da Raizen já movimenta 1 bilhão de litros por ano

Secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, vistoriou a nova base de distribuição de combustíveis da Raízen

10/06/2021 às 09h39 Atualizada em 16/06/2021 às 12h14
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
 Implantação da base faz parte da inserção do hub de combustíveis no Maranhão
Implantação da base faz parte da inserção do hub de combustíveis no Maranhão

Na tarde desta quarta-feira (9), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, vistoriou a nova base de distribuição de combustíveis da Raízen.

As novas instalações, que começaram a operar ainda em 2020, representam a maior base privada já construída e operada pela empresa – prevista para ser o ponto primário de importação de derivados e de exportação de etanol, interligando refinadores privados do Brasil e do exterior.

A partir do investimento na ordem de R$ 200 milhões, que contou com as tratativas do Governo do Estado, por meio da Seinc, a base tem capacidade de armazenagem será de 80.000m³, com movimentação de 1,5 bilhões/litros por ano.

A implantação da base faz parte da inserção do hub de combustíveis no Maranhão. No novo terminal, a capacidade de movimentação é de 1,5 bilhão de litros de combustíveis por ano e pode armazenar até 80 milhões de litros de gasolina A, Diesel S 10 e S500. 

“Após diálogos e ações conjuntas, nós autorizamos que a Raízen se instalasse em São Luís e garantisse esse avanço no desenvolvimento da produção de combustíveis no Estado. Agora, eles estão nos apresentando pela primeira vez este novo terminal. É com muita felicidade que podemos celebrar o crescimento dessa importante base de armazenamento de combustíveis no Maranhão”, ressaltou Simplício Araújo.

Para Priscila Duailibe, superintendente na Raízen, o apoio do Governo do Estado foi fundamental para garantir o status de produção e desenvolvimento atuais.

“Sem esse apoio [do Governo do Maranhão e da Seinc], nada seria possível. Com a desburocratização e a ajuda do Governo em chegar na finalidade, que é trazer emprego e grandes indústrias para o Maranhão, temos conseguido ir adiante. Isso faz uma grande diferença pra nós”, concluiu.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Enquete