Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Geral Tecnologia

Aeroportos Congonhas e Santos Dumont terão reconhecimento facial

A tecnologia faz parte do Projeto Embarque + Seguro do Governo Federal

15/06/2021 às 09h29
Por: Camila Pimentel Fonte: Pan Rotas
Compartilhe:
Foto: Internet
Foto: Internet

O Projeto Embarque + Seguro 100% Digital, coordenado pelo Governo Federal e que usa o reconhecimento facial, chega nesta terça-feira (15) à ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro. O Aeroporto de Congonhas (SP) fará os testes para embarques com destino ao Aeroporto Santos Dumont (RJ), e vice-versa, se tornando a primeira ponte aérea do mundo a usar a tecnologia de ponta a ponta.

A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro. O projeto Embarque + Seguro foi idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) e desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal. O objetivo é tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos.

Os testes do projeto-piloto acontecerão em três etapas: no check-in, onde os passageiros convidados pela Azul Linhas Aéreas terão a foto e os dados validados com as bases governamentais; na entrada da sala de embarque, onde ocorrerá o reconhecimento facial do passageiro para o acesso à sala; e no portão 1, onde os passageiros passarão pelo último ponto de controle biométrico para o embarque na aeronave.

Texto: Juliana Monaco

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores do Transporte e Turismo
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel
Enquete