Quinta, 05 de Agosto de 2021 13:52
61 99943-0207
Emprego & Educação Trabalho

Você motorista que procura emprego sabe como se comportar numa entrevista de emprego?

As empresas estão cada vez mais exigentes nos processos seletivos

12/06/2021 11h12 Atualizada há 2 meses
Por: Camila Pimentel
Você motorista que procura emprego sabe como se comportar numa entrevista de emprego?

O Portal On Truck a partir da próxima semana começará uma série de reportagens sobre esse universo do mercado do trabalho que envolve entrevistas, capacitações e contratações de funcionários do setor de transportes.

Especialistas em Recursos Humanos afirmam que o candidato pode até ser um profissional competente, no entanto, se a competência não for exposta no currículo e na entrevista a tentativa de conseguir o emprego pode naufragar.

E com a crise financeira e o desemprego batendo na porta de muitos brasileiros é necessário ficar atento para se enquadrar as novas regras para ser inserido no mercado de trabalho, pois a disputa por emprego aumenta a cada dia.

A gerente do site de empregos Catho, Bianca Machado, afirmou em entrevista recente que já no currículo os candidatos cometem gafes que antes passavam despercebidas, mas que hoje com o aumento da oferta de candidatos as empresas não deixa mais passar em branco.

De acordo com Bianca Machado, muitos candidatos colocam informações desnecessárias no currículo e que muitas vezes a vaga não pede. Fotos e informações pessoas só devem ser colocadas se a vaga exigir.

O primordial para o currículo é mostrar experiências e fatos que vão fazer a diferença no cargo ao qual está disputando. O candidato pode inserir proatividade, organização e cases de sucesso da carreira. Mas, vale lembrar que tudo isso deve ser comprovado na entrevista. Se o candidato colocar que é proativo e não demonstrar isso na entrevista pode ser eliminado.

Gostaram das dicas? Então, fiquem atentos que toda semana postaremos mais informações para você conseguir aquele emprego dos sonhos.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.