Sábado, 24 de Julho de 2021 08:21
61 99943-0207
Emprego & Educação Capacitação

Com vagas limitadas, segue aberto período de inscrições para cursos do Pronatec/MS

Seguem abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação

15/06/2021 09h09 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Seguem abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que serão ofertados pela Secretaria de Estado de Educação (SED) no segundo semestre de 2021.

O período de inscrições foi iniciado na última quarta-feira, dia 09 de junho, com a transmissão da 2ª Edição do Webinário das Profissões pelo canal da pasta no Youtube (clique aqui para assistir) e seguirá aberto até o dia 04 de julho, com vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas. 

Com 770 vagas ofertadas, os estudantes que estão matriculados no Ensino Médio poderão se inscrever nos Cursos Técnicos, e também há vagas para estudantes e a comunidade em geral nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), de curta duração.

Na pré-matrícula o candidato preencherá um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A designação dos candidatos será na segunda quinzena de julho.

A relação de cursos, municípios e o link para pré-matrícula está disponível no site:www.educacaoprofissional.sed.ms.gov.br

Mais informações, diretamente com a Coordenação do Pronatec em MS, pelo telefone (67) 3314-1228.

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.