Sábado, 23 de Outubro de 2021
Segurança nas Estradas Ação

Equipes da Sefa apreendem cargas de cerveja, refrigerante e pneus em Santarém

As mercadorias oriundas do Amazonas não tinham a devida nota fiscal, e foram localizadas no porto da Prainha

16/06/2021 às 09h29 Atualizada em 16/06/2021 às 09h43
Por: Redação Fonte: Ana Márcia Pantoja (SEFA)
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Parte da carga irregular de cerveja apreendida na orla de Santarém
Parte da carga irregular de cerveja apreendida na orla de Santarém - (Foto: Divulgação)

Em fiscalização de rotina realizada no porto da Prainha, na orla da sede municipal de Santarém, no Baixo Amazonas, na manhã desta terça-feira (15), fiscais da unidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Tapajós, apreenderam 7.872 garrafas de cerveja e 1.620 de refrigerantes, além de 40 pneus oriundos do Estado do Amazonas sem nota fiscal hábil.

Quarenta pneus estão entre as mercadorias apreendidas
Quarenta pneus estão entre as mercadorias apreendidas - (Foto: Divulgação)

Foram lavrados três Termos de Apreensão e Depósito (TAD), totalizando R$ 27.946,08, referentes a imposto e multa. Parte do valor já foi recolhido.

De acordo com a equipe de fiscalização tributária, a maior parte das ocorrências nos portos do Baixo Amazonas envolve mercadorias sem nota fiscal. As cargas são transportadas nos porões das embarcações, e geralmente o desembarque ocorre em vários portos ao longo da orla. É preciso conferir toda a carga para achar as mercadorias que não possuem nota fiscal.

Mais de 1.600 garrafas de refrigerantes estavam sendo transportadas sem nota fiscal
Mais de 1.600 garrafas de refrigerantes estavam sendo transportadas sem nota fiscal - (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Fazenda possui oito unidades de fronteira, que trabalham com o controle de mercadorias em trânsito. Com a diminuição das chuvas o trânsito de mercadorias é intensificado, por isso a Sefa ampliou a fiscalização, com o monitoramento de documentos fiscais eletrônicos e equipes presenciais.

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários