Terça, 09 de Agosto de 2022
Notícias do Transporte Concorrência

Metrô lança licitação para obras de novo acesso da estação Paulista

Chamado de Acesso Bela Cintra, nova entrada vai melhorar fluxo na estação da Linha 4-Amarela

18/06/2021 às 09h04 Atualizada em 18/06/2021 às 09h31
Por: Redação Fonte: Secom São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom São Paulo
Foto: Reprodução/Secom São Paulo

O Metrô lançou na última terça-feira (15) o edital para a licitação que vai contratar as obras de um novo acesso para a estação Paulista, da Linha 4-Amarela. A nova entrada ficará na Rua Bela Cintra e vai distribuir melhor o fluxo de passageiros que utilizam a estação, com mais uma nova alternativa para chegar e sair da estação.

O recebimento das propostas das empresas interessadas na construção está marcado para 20 de agosto. Após a contratação, as obras serão iniciadas assim que concluído o processo de desapropriação de uma área na Rua Bela Cintra, onde será construído o novo acesso.

A construção da nova entrada vai aproveitar uma área técnica já existente na estação. Esse acesso deverá levar os passageiros à entrada da Rua da Consolação, onde estão as escadas rolantes, escadas fixas e elevador.

Paralelamente, o Metrô trabalha em outro projeto para construir um novo túnel de ligação entre as estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela), ampliando a capacidade de transferência entre essas estações. A licitação para as obras está em andamento e a meta é assinar o contrato e iniciar os trabalhos no segundo semestre deste ano.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários