Sábado, 24 de Julho de 2021 01:21
61 99943-0207
Segurança Ação

Detran leva ações de educação de trânsito para Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro

A ideia é incentivar um comportamento seguro nas vias

21/06/2021 09h17 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Eduardo Vilaça (DETRAN)
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Asdecom / Detran

As ações do projeto Educação de Trânsito Por Todo o Pará, do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), avançam pela região metropolitana. No sábado (19), os agentes e servidores do órgão, orientaram os condutores dos distritos de Icoaraci e Outeiro. Ontem (20), as equipes realizam o trabalho educativo em Mosqueiro.

A ideia é incentivar um comportamento seguro nas vias, massificando informações importantes sobre os principais fatores de risco no trânsito, como o uso do celular, a alcoolemia e o não uso de capacete, para reduzir significativamente o índice de acidentes e mortes, especialmente às vésperas do verão paraense, período em que a movimentação nas estradas cresce bastante.

Foto: Asdecom / Detran

Em Icoaraci, 256 veículos, entre carros e motos, foram abordados para conversas com a equipe do Detran. Já em Outeiro, 307 veículos receberam as orientações educativas. Entre os fatores de risco mais frequentes observados pelos agentes, estavam: o uso de celular, o não uso de cinto de segurança por passageiros no banco de trás e transitar com o farol apagado.

Foto: Asdecom / Detran

Para o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia, essas ações educativas, são fundamentais para criar ou fazer crescer na população, o senso de responsabilidade no trânsito. "Não é só a sua vida que está em jogo. É a vida da sua família e da família de outras pessoas. Quando você dirige um veículo, você tem que ser responsável e respeitar as leis. E o Detran está nas ruas para fazer o condutor ter sempre isso em mente" diz Gouveia, lembrando da missão maior do órgão. "O objetivo é salvar vidas. Então atuamos em todas as frentes: dando educação e sinalização, ou seja, condições adequadas para o condutor trafegar com segurança. E se mesmo assim, esse condutor, escolher o caminho da irregularidade, entramos com a fiscalização", finaliza.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.