Sexta, 22 de Outubro de 2021
Geral Obras

Estado do Pará entrega mais de 8 mil km de anéis viários à população de Santarém

Obra entregue durante as comemorações pelos 360 anos de fundação do município foi realizada com recursos do FDE, em parceria com a prefeitura

23/06/2021 às 09h28 Atualizada em 23/06/2021 às 09h51
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Obras que ampliam a mobilidade em Santarém, município da região Oeste que completa 360 anos de fundação na última terça-feira (22), os anéis viários foram entregues à população pelo governador Helder Barbalho, que cumpre extensa agenda de trabalho no Oeste do Pará. É mais um investimento do Estado, executado a partir de um convênio firmado com a Prefeitura de Santarém, com a captação de recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), a cargo da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

Com 8.835 quilômetros de pavimentação asfáltica, terraplanagem, drenagem, calçamento com piso tátil e sinalização vertical e horizontal, os anéis viários contemplam os bairros Matinha - ruas Naiara e Ipê -, e Santarenzinho – Travessa Resistência, Rua Ituqui, Travessa Jader Barbalho, Rua São Jorge e Avenida Tomé de Sousa. A obra de infraestrutura facilita o deslocamento e traz mais segurança e comodidade à população.

"Nós estamos com o plano de execução de obras de infraestrutura de pavimentação asfáltica, juntamente com a Prefeitura de Santarém, que nos permite, a partir dessa parceria firmada, que possamos levar infraestrutura para as comunidades, além de olhar pela periferia, fazendo chegar asfalto onde nunca chegou, tirando as pessoas da lama e demonstrando a nossa preocupação. Devemos cuidar das pessoas nos lugares mais distantes, e eu festejo essa união com a prefeitura, que neste dia importante nos permite entregar diversos anéis viários importantes, que fazem parte da infraestrutura da cidade", ressaltou Helder Barbalho.

Participaram da cerimônia de entrega a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho; o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; o secretário Regional de Governo do Oeste, Henderson Pinto, e outras autoridades estaduais e municipais.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários