Sábado, 24 de Julho de 2021 02:24
61 99943-0207
Economia Economia

Cresce desejo dos brasileiros por carro, celular e internet rápida

Interesse em manter os planos de saúde aumentou em meio à pandemia do novo coronavírus, aponta Vox Populi

28/06/2021 09h47 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: R7
Foto: Reprodução/FIAT
Foto: Reprodução/FIAT

A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos de consumo e também estabeleceu novos desejos de posse para os brasileiros. De acordo com um levantamento divulgado nesta segunda-feira (28) pelo instituto Vox Populi, a crise sanitária fez crescer os interesses pelo carro próprio, aparelhos celulares, acesso à internet de alta velocidade e computadores.

O estudo, encomendado pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), mostra ainda que ter um plano de saúde segue como o terceiro maior desejo do brasileiro, atrás apenas da casa própria e da educação.

"O medo de contágio pela covid-19 fez o carro voltar a ser objeto de desejo do brasileiro como forma de evitar deslocamentos em veículos com aglomerações, enquanto o distanciamento social impôs maior uso de dispositivos eletrônicos e banda larga, para consultas em telemedicina, aulas online para filhos em idade escolar", avalia o superintendente executivo do IESS, José Cechin.

Para o superintendente, a alternância do ranking que colocou a casa própria como o bem mais desejado dos brasileiros em 2021 também pode ser um reflexo da crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

O índice, que mede a intenção de continuar no plano atual, também atingem seu melhor desempenho na série histórica, iniciada em 2015. No período, o indicador cresceu de 86% para 90%, com o acréscimo de dois pontos percentuais entre 2019 e 2021.

"A taxa vem em linha com outros números da pesquisa e reforça que o brasileiro passou a valorizar ainda mais o plano de saúde em meio à pandemia", aponta Cechin. Ele informa que o levantamento foi feito em oito capitais metropolitanas e o maior desejo de manutenção foi encontrado na região de Manaus, que sentiu fortes impactos da crise.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.