Quinta, 05 de Agosto de 2021 15:38
61 99943-0207
Câmara dos Deputados MP

Comissão de Transportes realiza audiência sobre MP que trata da pesagem de carga em veículos

Medida provisória faz alterações na dinâmica de pesagem dos veículos de transporte de carga

28/06/2021 09h54
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados vai debater nesta segunda-feira (28) a alteração das regras de pesagem de carga em veículos de transporte, conforme prevê a Medida Provisória 1050/21, que altera a Lei 7408/85 e o Código de Trânsito Brasileiro.

Participam do debate, entre outros, o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Vander Francisco Costa; e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico de Moura Carneiro. Veja a relação completa de convidados.

A audiência vai acontecer no plenário 11, às 10 horas, e poderá ser acompanhada de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

Segurança e rodovias

O deputado Hugo Leal (PSD-RJ), que pediu o debate, disse que essa medida provisória faz alterações na dinâmica de pesagem dos veículos de transporte de carga, algo que merece atenção da Comissão de Transportes, uma vez que isso pode interferir na vida útil dos pavimentos das rodovias, na segurança do trânsito e eventual ganho de escala dos transportadores.

“Em 2020, muitas matérias disciplinadas por meio de medida provisória foram discutidas e votadas diretamente em Plenário, sem a realização de audiências públicas, portanto votou-se matérias estruturantes sem ouvir a sociedade”, disse.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.