Sexta, 22 de Outubro de 2021
Geral Piauí

Rafael Fonteles inaugura e autoriza obras do PRO Piauí em municípios do Médio Parnaíba nesta quarta (30)

O coordenador do PRO Piauí visita as cidades de Passagem Franca, Barro Duro, Olho D’água e Água Branca. 

30/06/2021 às 09h48
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, nesta quarta-feira (30), os municípios de Passagem Franca do Piauí, Barro Duro, Olho D’água e Água Branca, na microrregião do Médio Parnaíba Piauiense, a fim de inaugurar obras e autorizar novos investimentos do Governo do Estado, por meio do PRO Piauí, nessas cidades.

Rafael Fonteles autoriza, às 8h, em Passagem Franca do Piauí, obras de pavimentação poliédrica de ruas do município. Em Barro Duro, às 10h, o gestor assina autorização para pavimentação asfáltica de ruas da cidade, serviços que serão executados pela Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro).

O coordenador do PRO Piauí chega a Olho D’água do Piauí por volta de 12h onde assina a ordem de serviço para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recupere a PI que liga a sede do município à BR-343. Será investido R$ 1.308.072,16 para restauração de 6,5 km da via que receberá uma nova camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD). O prazo para que os serviços sejam concluídos é de 120 dias.

À tarde, Rafael Fonteles inaugura, em Água Branca, a partir das 15h20, a pavimentação poliédrica de várias ruas do município. As obras foram executadas pela Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). O Idepi, por exemplo, com recursos da ordem de R$ 2,2 milhões do PRO Piauí, calçou quase 27 mil m² de vias públicas nos bairros Compasa, Vila Nova, Poeirão, Morada do Sol, Bulungão e Tinguis, entre outros.

Essas intervenções, de acordo com o coordenador do PRO Piauí, representa parte dos investimentos do Governo do Estado que chegam aos 224 municípios piauienses e melhoram as condições de vida de moradores, pois, segundo ele, as ações mudam a realidade, tirando a poeira e a lama e facilitando o acesso de diferentes serviços, além de melhorar a mobilidade.

O secretário da Fazenda ainda autoriza novas obras e participa, no fim da tarde, das atividades alusivas ao aniversário de emancipação política do município de Água Branca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários