Sábado, 24 de Julho de 2021 08:57
61 99943-0207
Política Infraestrutura

DNIT executa serviços de fundação da ponte sobre o Rio Araras, na BR-425/RO

Nova estrutura trará melhorias na trafegabilidade da região e na ligação até a capital Porto Velho

30/06/2021 09h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ODepartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza os serviços de fundação da Obra de Arte Especial (OAE) sobre o rio Araras, localizada na BR-425/RO, no Estado de Rondônia. A construção da ponte será feita ao lado da estrutura antiga e 3 metros acima, tudo para evitar que o nível das águas interrompa o tráfego na região. A previsão é concluir os trabalhos no mês de dezembro.

A Autarquia se prepara também para dar início, já na próxima segunda-feira (05), às obras na ponte sobre o rio Ribeirão. Consideradas patrimônio histórico de Rondônia, os empreendimentos foram criados durante a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) há mais de 100 anos.

Na cheia histórica de 2014, o rio Araras transbordou e cobriu a ponte, deixando os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré isolados das demais cidades de Rondônia. Com a conclusão das obras, haverá melhorias na trafegabilidade da região e na ligação até a capital Porto Velho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.